03 janeiro, 2012

Sobre o talvez

Alguém me escreveu pra me contar que tinha se declarado e não tinha recebido da pessoa por quem nutria uma paixão nem um sim nem um não, mas um "quem sabe..." O email que me enviaram tinha um misto de felicidade e de lamento. Eu queria que existisse uma resposta tão segura que eu pudesse oferecer estilo "essa pessoa te enrola, parte pra outra" ou "que legal, quem sabe o tempo faz com que as coisas se desenvolvam?", mas sentimentos, escolhas, caminhos nem sempre são simples... (ouso dizer que quase nunca são).
Eu sei que a gente tem tanta pressa de mundo, de vida, de tudo que... parece tão injusto simplesmente continuar esperando... Então não sei o que dizer a você. O que eu aprendi com os meus erros é que "Se não há contrapartida, é preciso abdicar desse amor o mais radicalmente possível, para que o sofrimento seja menor."

A gente não deve ter é NUNCA vocação pra sofrimento, sabe? O problema da indefinição do outro é do OUTRO, não é seu (por mais que você ame). A gente nasceu para amar, mas para SER AMADA DE VOLTA. Se você alimenta sentimentos por quem não retribui, o que você faz é escolher manter a sua vida estacionada... Parece triste, porque é. E sabe? Eu realmente acredito que você mereça mais que migalhas e promessas de atenção de quem você escolheu amar, mas você também precisa acreditar ou não vai conseguir se desprender...
Isso não significa que eu esteja te aconselhando a viver qualquer historinha mais ou menos só para tentar ocupar o buraco da história que se foi... O que a minha vida também me ensinou é que, pra ficar com qualquer coisa, é muito melhor ficar sozinha. A gente aprende a se amar mais, se cuidar mais, ficar mais bonita. E amor é tudo o que eu acho que você merece, sabe?
Não é você que vai curar a insegurança de alguém (a menos que você seja terapeuta dessa pessoa!risos...). Deixa ele ir pro universo, se um dia ele voltar (e você ainda estiver por aí) vocês pagam o que tiverem pra ver.
Que 2012 seja o ano das histórias felizes, possíveis... Então nada de começar o ano deprimida porque aquele que você acha que é o amor da sua vida te deixou em "stand by" (isso é coisa de atendente de serviço de telofonia, não de relacionamentos amorosos!). Que o universo traga (mas para isso é preciso não aceitar receber menos) exatamente o que você deseja pra você.

PS: Quando eu escolhi esse texto no blog da Elenita estava escutando  a música da Adele, I CAN'T MAKE YOU LOVE ME.  Eu não posso fazer você me amar se você não... E é bem isso não podemos fazer alguém nos amar se essa pessoa não ama e é triste porque o que era pra dar certo simplesmente não dá por falta de algo tão profundo e claro poderia dar certo, sim, mas relação só com amizade e carinho esperando que o amor venha com o tempo que pode até vir, não duvido mas é meio contraditorio batalhar por algo que no final pode ser que não venha acredito que ninguém mas faça isso, antigamente no tempo da minha vô dava certo, estamos com pressa e isso atrapalha FATO, mas é preferiviel ainda seguir em frente e não ter que batalhar por alguém que não nos ama, até porque já batalhamos tanto, por carrera, emprego etc etc, pelo amor acho que não é necessário esse aparece quando menos esperamos e pode ser que eu esteja errada mas por enquanto ainda penso assim, pode ser que daqui alguns anos eu possa querer batalhar pelo amor mas a vida é assim mudanças constante e crescimento sempre, penso logo existo :D

Um comentário:

Rodrigo disse...

Falastes uma verdade: Estamos constantemente mudando de ponto de vista. Quando pequeno eu adorava ambrosia. Comi tanto que enjoei e passei mais de 12 anos sem comer, até que um dia, eu louco por doce, almocei e só tinha ambrosia, e...

Se sofri por alguém que não dividia a mesma intensidade comigo, que se exploda, vou continuar vivendo minha vida, com sentimentos sempre intenso!

Abraço, e aceita um pouco de ambrosia?